Sejam Bem Vindos

Caros leitores, sejam bem vindos, entrem em campo, troquem passes, debatam formações e táticas, apitem os jogos e comandem seus times, este espaço é destinado à vocês, que como eu, possuem a febre do futebol fervilhando em suas veias.

CaeGomes

terça-feira, 13 de abril de 2010

Chega de bairrismo

A CBF e toda a sua turminha já instalada na FIFA estão com palhaçada com São Paulo e não só com o Morumbi. Todos os acontecimentos sobre a Copa 2014 em relação à cidade de São Paulo são bairrismos ridículos da turma que não se agüenta de ver São Paulo como o centro do Brasil e um dos maiores centros do mundo.
Para esses senhores São Paulo não “serve”, ou então querem mostrar seu “poder” fazendo pressão e assim mostrar a força do Rio de Janeiro. Nada contra a cidade e seus habitantes, mas esse bairrismo idiota, esse sentimento de inferioridade em relação a São Paulo só trás problemas para todos.
O projeto do Morumbi não é viável para ter jogo na Copa? O Morumbi não é viável para a abertura da Copa? Vamos parar com a palhaçada, estou indignado e não vou me calar, hoje tudo isso está acontecendo porque SOMENTE na cidade de São Paulo foi declarado que não haverá investimento público em construção ou reforma de estádio, sendo assim não vão ter a disposição o rico dinheirinho dos meus impostos.
Ai sim eles foram surpreendidos novamente!
Como o governo paulista não vai bancar nada? Só vai bancar a infra-estrutura da cidade para ser a melhor sede do mundial? Não podemos deixar isso acontecer diria a turminha dos “eu quero um teco também”, vamos punir a cidade de São Paulo e não vamos aprovar o Morumbi, assim a cidade com mais grana nessa bagaça vai ter que tirar o dinheiro do bolso.
Bom, bando de “danadinhos a caça de um dinheiro público”, São Paulo NUNCA vai se render a vocês, lanço aqui minha idéia sobre a Copa 2014:
- SÃO PAULO FORA DESSA PALHAÇADA...
Não vamos gastar o nosso dinheiro na Copa, vamos ferrar esses caras, isso mesmo, nós paulistas não vamos gastar grana viajando pelo Brasil e assistindo a jogos da Copa e conhecendo as lindas cidades brasileiras, ai no final vão ficar com um monte de ingressos encalhados pois se os paulistas não comprarem quem vai comprar?
Quero ver onde haverá infra-estrutura prestável para atender a demanda de uma Copa sem a cidade de São Paulo e digo mais, no meio da copa vamos lançar um Super Paulistão, convidaremos seleções que não se classificaram e vamos fazer a nossa Copa, muito mais organizada, muito mais legal e com muito mais dinheiro.
Eu duvido que hoje no Brasil tenhamos um estádio melhor que o Morumbi, isso mesmo, duvido. Todos esses acontecimentos são devido à politicagem de Rio contra São Paulo e principalmente da CBF contra o São Paulo Futebol Clube, virou palhaçada e pode chegar a uma “guerra civil” se não parar, vamos batalhar contra essa punição por sermos melhores, mais ricos e mais organizados, apesar dos pesares.
Essa “desclassificação” do Morumbi vai dar pano para a manga, não quero saber de estádio novo bancado pelo governo com o meu dinheiro, o Morumbi deve representar a cidade e ser sim a abertura do Mundial. Ou é isso ou estamos fora, nós, nosso dinheiro e nossa força. Como diz o lema da nossa cidade “NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO”
Fim ao bairrismo e respeito a quem manda no futebol desse país, pois sem São Paulo o Brasil não é NADA. Sou paulistano e não desisto nunca.


Nilsinho

3 comentários:

  1. Caro Nilsinho,

    Eu como um torcedor do Corinthians acostumado a assistir jogos no Grande mas pouco confortável Morumbi tenho que admitir que este estádio ainda está longe de ser digno do torcedor que busca um pouco de conforto para ele e sua família ainda mais se comparado com estádios Europeus, começando da dificuldade no acesso, não há estacionamento muitas vezes somos obrigados a deixar o carrro na rua com riscos eminentes de depredações e furtos, existe muita confusão nas bilheterias para compra de ingresso, os banheiros parecem aqueles da prefeitura no largo 13 em Santo Amaro, e ficam perto das ´poucas lojinhas do Habib´s aliás é impossivel comer algo lá nos intervalos devido a pequena oferta, vamos adentrar ao espetáculo é descoberto e nas arquibancadas os acentos não são compatíveis com os preços dos ingressos e para finalizar a distância até o campo também é um ponto negativo, Será que a Fifa está tão errada assim?

    ResponderExcluir
  2. Complementando o que disse o baianão do ale, com um orçamento de gastos, para reforma do morumba, que gira em torno de R$ 350 milhões, será que cbf, fifa e governo de sp acreditam que um clube do Brasil conseguirá todo o montante?

    ResponderExcluir
  3. Caro leitor Alexandre,

    Eu concordo com você no que diz respeito à estrutura geral dos estadios brasileiros, mas isso acontece em simplesmente TODOS os estádios brasileiros e não somente no Morumbi, todos os estádios são péssimos e todos os DONOS dos estádios não tem verbas para investir nos mesmos como deveríam. Portanto, sim é bairrismo, pois atacam apenas o Morumbi, por pura politica e em bem próprio. Qual estádio que será reformado e que ja esta com seu projeto pronto e atendendo a todas as exigencias da Fifa ?
    Dentro em breve teremso o retorno da Fifa sobre o novo projeto, vamso ver se a verdadeira sensatez irá prevalecer.

    ResponderExcluir