Sejam Bem Vindos

Caros leitores, sejam bem vindos, entrem em campo, troquem passes, debatam formações e táticas, apitem os jogos e comandem seus times, este espaço é destinado à vocês, que como eu, possuem a febre do futebol fervilhando em suas veias.

CaeGomes

domingo, 4 de julho de 2010

Que seja o fim de um era e não o início de outra

Sim parceiros, o Hugo Chaves dos pampas está oficialmente demitido e provavelmente a democracia volta a nossa tão amada seleção. Mas espero eu que o fim da era Dunga não marque o início da era Felipe Melo, pois no futebol os dois são idênticos e as histórias no esporte estão começando da mesma forma, torço muito que o Felipe Melo de hoje não se transforme no Dunga de amanhã e que eu não tenha que ver, no Maracanã em 2014, esse grosso levantar a taça do hexa como capitão da nossa seleção.
Agora estamos na expectativa de um novo comandante, eu prefiro o Felipão, mesmo com seu estilo entendo que hoje ele é o melhor e mais preparado para assumir esse time e quem sabe trilhar um bom caminho para 2014.
Vendo a lista da CBF quase cai de costas, não por termos 4 candidatos a técnico, mas por serem Mano Menezes e Ricardo Gomes os mais cotados a assumir o posto de treinador da seleção. Alguém está de brincadeira né Sr. Ricardo Teixeira?
O Mano é ruim e isso eu ouvi de vários corinthianos (o que é raro em se tratando do corporativismo entre eles) e o Ricardo Gomes então? Esse é muito ruim, mas muito ruim mesmo e a meu ver não tem a mínima capacidade de treinar a seleção.
Correndo por fora, como na sua carreira no futebol, temos também o Leonardo, um jogador que sempre foi respeitado, um “cartola” que sempre foi respeitado e um técnico que às vezes foi respeitado, esse eu também boto fé, mas entendo que ainda não está maduro o suficiente para a seleção, poderia fazer um “estágio” em algum clube brasileiro e sentir a pressão, para depois assumir a responsabilidade maior.

De quem será a Copa?

Para mim a ordem de “favoritismo” é: Alemanha, Holanda, Espanha e Uruguai, provavelmente teremos, pela primeira vez na história, um Europeu campeão fora do seu continente e para mim o melhor futebol hoje é o alemão.
Coincidência ou não o Bayer surpreendeu o mundo chegando à final da liga dos Campeões, perdeu para o Inter é verdade, mas o Inter tinha somente 2 jogadores italianos e no banco, já o Bayer tinha a base alemã e destaques holandeses, não por menos as duas seleções de mais destaque na Copa, Alemanha e Holanda.
O que mais me incomoda nisso tudo é a inveja que eu estou sentindo, Muller e Ozill, 20 e 21 anos respectivamente, estão detonando nessa Copa e mostrando a alguns babacas (leia-se Jorginho e Dunga) que a molecada pode dar resultado, mostrando futebol de gente grande a Alemanha encanta nesse mundial e fez história aplicando 2 goleadas na fase de mata-mata, lembrando que essas goleadas nada mais nada menos foram aplicadas na Inglaterra (4 a 1) e deliciosamente em nosso “hermanos” (4 a 0).
Bom a Copa está no seu final, o Brasil caiu e mostrou sua verdadeira cara, esperemos agora 2014 para festejarmos em casa e mostrarmos ao mundo onde se fabrica os melhores jogadores do mundo, mesmo que esses não estejam na nossa seleção.


Nilsinho, santista desde 28/01/1975

Um comentário:

  1. É isso ai meu parceiro, a era Dunga chegou ao fim, graças a Deus, mas uma coisa que muito me incomoda e que os clubes Brasileiros adotam como postura, porque esperar o resultado ruim para fazer as mudanças ? Porque fazer mudanças somente depois dos resultados ruins, depois das eliminações, depois da "vaca já estar no brejo" ?
    A cabeça dos comandantes do nosso futebol tem que mudar, já que sabemos que dificilmente essa corja irá largar o osso como todos nós gostaríamos, como Sãopaulino eu digo, porque esperar o time ser eliminado da libertadores para tirar esse rídiculo e imcompetente do Ricardo Gomes ?
    Porque o incompetente do Ricardo Teixeira não mudou o comando da Seleção Brasileira quando pode ? e porque ninguém tira o Ricardo Teixeira ditador do comando da CBF ?
    Essas são respostas que sabemos responder, mas que gostaríamos muito de termos outras respostas que não as mesmas de sempre !!!!

    ResponderExcluir