Sejam Bem Vindos

Caros leitores, sejam bem vindos, entrem em campo, troquem passes, debatam formações e táticas, apitem os jogos e comandem seus times, este espaço é destinado à vocês, que como eu, possuem a febre do futebol fervilhando em suas veias.

CaeGomes

segunda-feira, 15 de março de 2010

Porque somente a molecada?

No meio de semana os amantes do bom futebol foram agraciados com uma maravilhosa vitória da equipe santista por um placar elástico, o mais elástico da última década se não me falha a memória, mas a mim fica o pesar e a pergunta, porque essa gana de fazer cada vez mais é um benefício somente da molecada?

Lembro-me que os times grandes, com elencos majestosos ou não, quando se deparam com uma partida facilmente dominada por eles e com uma garantia do placar logo no inicio da partida, diminuem o ritmo e parte para um futebol burocrático e ridículo, o próprio Tricolor é um time assim, se virar o jogo com um placar de dois gols a favor, o segundo tempo inteiro joga burocraticamente, sem respeito pelos torcedores e sem gana de algo a mais.

Muitos claro que pensam que tal placar se deu pela fragilidade do adversário, imaginam que a molecada santista menosprezou, fez gracinhas e tudo mais, mas me respondam uma coisa, o Corinthians, o São Paulo, o Palmeiras, ou outros grandes clubes nacionais, fariam a mesma coisa contra este mesmo adversário? Jogariam pra frente e em busca do gol até o final da partida? Eu lhes respondo, tenho certeza que não, jogariam o futebol burocrático em determinado momento da partida, o meu tricolor mesmo, ganharia o jogo de no máximo cinco ou seis gols a favor e ainda tomaria um ou dois gols do adversário.

Na minha concepção, respeito é exatamente isso, ir pra cima do adversário sem massagem, sem reduzir o ritmo e sem perder a gana de sempre querer mais, em momento algum da partida, se pode fazer quinze gols, que faça quinze gols, se pode fazer dez, que faça, faça quantos gols puder fazer, independente de qual adversário está do outro lado, o futebol precisa ser assim, pra frente, solto, com coragem e muita gana, é disso que o povo precisa, é disso que os amantes do bom futebol sentem falta e é isso que eu gostaria de ver em todos os clubes, isso é futebol Brasileiro.



Pintou o Campeão?

Ontem assistindo o clássico entre Santos e Palmeiras, analisei o contexto como um todo e percebi que o time dos meninos da vila está com a faca e o queijo na mão, dependendo da assimilação da derrota de ontem, para mim pintou o campeão.

O jogo foi muito bom, pra frente, sem massagem, como deve ser um clássico, com vontade de vencer e não com medo de perder.

Analiso o jogo de ontem como primordial para os meninos da vila, pois este é o momento de assimilar a realidade e não somente o lado bom, pois se o time do Santos entender que mesmo quando superior, e com domínio da partida, não pode perder as chances que perdeu no primeiro tempo para não dar ao adversário a chance de dar a volta pro cima, se entender que não é invencível e se entender que no momento da adversidade a vitória traz muito mais prazer e benefício do que quando temos a situação sobre controle, digo que pintou o campeão.

Se assimilarem bem a derrota, imagino que se tornarão os francos favoritos ao título do Paulista e da Copa do Brasil, e quando digo assimilar não estou querendo dizer que tem que mudar o estilo de jogo e parar de passar o pé por cima da bola e fazer o que sabe fazer de melhor que é usar a habilidade dos garotos.

Ouvi muita coisa durante e após o jogo, que os meninos da vila menosprezam e não tem seriedade, que são mascarados e tudo mais, o próprio Diego Sousa (que não jogou nada ontem e se escondeu do jogo em minha opinião) após a partida, em sua entrevista, disse que o Santos gosta de menosprezar os adversários, mas o que é que ele próprio faz quando ganhando e dominando a partida ? Será que ele se lembra da semifinal contra o Tricolor a dois anos atrás, com Valdivia e companhia, ele quando ganhando pode jogar um futebol alegre e até agressivo ao adversário, mas quando perdendo o adversário não pode.

O Marcos foi muito feliz em sua colocação: “Quem não quer ver as dancinhas, que não permita-se tomar gols, pois o Gol é o momento máximo do futebol e a dancinha é completamente normal, temos que valorizar o goleador.”, assim que deve ser, sempre pra frente e com respostas dentro de campo, quem não gostou da partida de ontem, um faz o gol e provoca, o outro vai e responde, mas tudo isso dentro de campo, com gols e alegria, com garra e vontade de vencer, isso é futebol, esse é o espirito que todos desejamos ver em nossos gramados, ganhando ou perdendo, pois essa é a beleza do nosso futebol, o futebol moleque, o futebol pra frente e com vontade de vencer.

Para nossa reflexão fica a mais famosa fase do Luxa: “O medo de perder tira a vontade de Ganhar”, é isso ai boleiros, o Futebol é Febre!


CaeGomes Guerreiro

Um comentário:

  1. Muito Bom o seu comentário porém sou obrigado a dizer que fui surpriendido novamente pelo imponderável dentro do futebol, não tenho dúvidas quanto a mistura de talento, molekagem do time do Santos nos fez lembrar do tempo do futebol malandro Com Garrincha,Pelé,Ademir da Guia entre outros, Sou corintiano mais deixei de assistir meu time para ver o baile que o Santos promoveu na Vila, francamente não esperava um Palmeiras tão Motivado e Aguerrido (Acho que aqueles dois Gols seguidos foram decisivos no Jogo) mais acredito que hoje se jogarem mais 10 vezes o Santos Ganha fácil as outras 9 ou Ganharia se não existisse o Imponderável e é por este motivo que eu Amo este Esporte.

    ResponderExcluir