Sejam Bem Vindos

Caros leitores, sejam bem vindos, entrem em campo, troquem passes, debatam formações e táticas, apitem os jogos e comandem seus times, este espaço é destinado à vocês, que como eu, possuem a febre do futebol fervilhando em suas veias.

CaeGomes

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Parabéns meu amor

Ontem fizemos 98 anos, parabéns Santos Futebol Clube, um dos maiores em todo o mundo.
Uma história de 98 anos escrita com muita raça, vontade e principalmente arte, falar aqui sobre títulos conquistados e suas taças é pouco para o Santos, isso não é pretensão e muito menos arrogância, entendo eu, esse time é diferente, esse time parece ser o time de Deus.
O gordinho maluco diriam uns, o moleque mala diriam outros, só estão assim porque o time está jogando muito, tudo isso pode ser a verdade mas para nós não é. O Santos é diferente, é um time que tem uma magia, tem um “qualquer coisa” que torna esse time único.
Como disse a revista Veja “temos um DNA voltado para o ataque”, o Santos é um time que faz sonhos se realizarem, mostra um futebol que encanta e isso está na sua história. Grandes esquadrões que maravilharam a todos com goleadas sonoras, com exibições que arrancaram aplausos na casa do adversário e com títulos que se transformaram em aulas de grande futebol e de genialidade.
O Santos é diferente, tem um atrativo para a arte de fazer gols, para o bom futebol e principalmente para a alegria que é jogar bola. Amamos o futebol e nosso compromisso é jogar futebol, jogar como nos ensinou aquele negrinho que encantou o mundo, jogar um futebol que nos dá alegria e prazer de assistir, jogar para ganhar de 1, 2, 5 ou 10, independe de tudo jogamos para ter alegria, jogamos como aquela primeira vez que você jogou bola na chuva e nem ligou para a bronca da sua mãe, jogamos pelo simples prazer de JOGAR, com amor e felicidade, como já fizemos, eu e você, em certos momentos da nossa vida e que estão guardados lá no canto especial de nossas lembranças.
Santos Futebol Clube um time SANTO, onde já pudemos acompanhar a essência do futebol e hoje podemos ver renascer a arte do futebol para frente, do futebol maravilhoso, a arte que encanta a nós brasileiros e a todos no mundo, hoje mais que nunca tenho orgulho de chorar de alegria ao ver esse time, pode perder, pode ganhar mas ninguém vai tirar da história esses jogos do ano de 2010, o que estamos presenciando nada mais é que um dejavú de uma geração que ficou na memória do mundo e essa nova geração não será diferente.
Nascer, Viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter...


Nilsinho, Santista desde 28/01/1975

3 comentários:

  1. Nilsinho,

    Demorou mas após assistir aos 2 jogos do Santos contra os apavorados Bambis cheguei a óbvia conclusão de que este time é especial, um futebol que nos prende e encanta pela diversidade do menú, tem de tudo rolinho, Chapéu, pedalada, dribles de 3 ou mais adversários no mesmo lance, penalty não marcado com gol de braço, a já previsível cena da paradinha do Neymar e a estatelada do Bambi mor, não há pífia que resista aos lances deste último jogo e é por isso que não ví nenhuma entrevista dele, e quase esqueci do chapéu no Rick (ele quase virou porpurina), enfim parabéns e é um presente para os sofridos torcedores de meia idade e judiados pela maresia...
    Mas agora temos que nos encontrar novamente é uma pena vcs não estarem na Liberta...

    abs.
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Temos que parabenizar esse time realmente, mas nem tanto pela individualidade de seus atletas, mas sim pela postura ofensiva e a coragem de sempre buscar o gol, mesmo deixando sua defesa exposta, esse é o verdadeiro futebol brasileiro, não aquele futebol burocrático e ridiculo que todos os clubes brasileiros vem apresentando.
    Quanto à liberta, vai durar até quando ?

    ResponderExcluir
  3. Todos estão esquecendo de dar os parabéns ao time do centenário...

    Vamos atropelar o flamengo, com direito a arrancada do gordo e tudo mais.

    O timão é o único clube com reias chances de conquistar a liberta.

    ResponderExcluir